Fale Conosco

Industrialização de Peças

Em alguns casos, é imprescindível que a fabricação de uma determinada peça, conjunto ou lote de peças seja feita com um material específico, sendo este material fornecido pelo cliente. Seja por dificuldades de encontrar material de qualidade suficiente no mercado local ou até no mercado nacional, ou até mesmo por comodidade para um cliente que produz o material que será usinado.

Como exemplo, uma empresa petroquímica produtora de polímeros que, ao solicitar uma peça feita de PVC, pode optar por fornecer o material para eliminar a necessidade da compra deste por parte da BRANIVA, barateando assim o serviço.

Esses são serviços de industrialização de peças, ou seja, fabricação de peças com material fornecido pelo cliente.

 

Processo de industrialização de Peças na BRANIVA

Todos os processos de industrialização de peças realizados na BRANIVA, uma vez orçados e com pedidos aprovados, têm seu processo produtivo iniciado assim que recebido o material do cliente.

Antes de qualquer coisa, o material é encaminhado ao almoxarifado, onde será devidamente catalogado, identificado e separado do material comprado pela BRANIVA para uso em serviços tradicionais. O objetivo é garantir que ele não seja confundido e usado para a produção de peças que não sejam as estipuladas pelo cliente.

Seguindo o planejamento da produção, feito atenciosamente para que todos os prazos de entrega sejam cumpridos, a peça é encaminhada para os processos produtivos necessários para a execução do serviço, passando por toda a usinagem necessária até que seja finalizada.

Quando finalizada, assim como todas as peças produzidas na BRANIVA, a peça é encaminhada para o setor de inspeção de qualidade, junto com qualquer porção de material que tenha sobrado durante a produção.

Após receber todas as inspeções metrológicas e ensaios necessários, a peça é embalada, junto com qualquer sobra de material, ficando assim pronta para ser enviada para o cliente, seja pelo departamento de entregas da BRANIVA ou seja por transportadoras especializadas.